Como escolher um ótimo curso de inglês?

Olá meu amigos e amigas, queridos leitores, primeiramente muito obrigado pelo carinho de sempre, por vocês estarem sempre me acompanhando, fico muito feliz e agradecido de coração.

Hoje nesse artigo vou responder uma duvida do nosso querido leitor Carlos Alberto e a dúvida que o Carlos me mandou via email foi:

Professor, preciso aprender inglês, mas estou cansado das enrolações da maioria dos cursos de inglês, preciso de uma ajuda para escolher um curso de inglês que seja bom e barato. Consegue me dar uma força, tem algo para me indicar?

Bom meu amigo, posso dizer que essa é a resposta que você e  outras centenas de pessoas procuram, a verdade é que não existe uma resposta certa para essa dúvida, mas vou tentar aqui deixar a minha opinião e mostrar como eu escolheria um curso de inglês e o classificaria como bom para mim ou para um filho meu.

porque-estudar-ingles-5-638

Então vamos lá, vou enumerar 3 situações para você começar e a refletir e no decorrer desse artigo eu vou te mostrando, tipo um passo a passo, combinado?

3 situações importantes para analisar na hora de escolher o seu Curso de Inglês!

Um dos maiores erros que a maioria das pessoas cometem ao sair a procura de um curso de inglês bom é: NÃO PESQUISAR DIREITO. Isso mesmo, parece algo simples, mas esse é o maior erro e antes de mostrar as 3 situações importantes que você deve analisar na hora de escolher o seu curso de inglês, entre tantas opções de cursos que existe no mercado é que você precisa pesquisar e pesquisar da trabalho, mas se você quer encontrar um bom curso, comece pesquisando.

Mas professor, como pesquiso? É só ligar?

Claro que não, você precisa selecionar as escolas ou professores que gostaria de fazer aulas com eles e perguntar preço e o principal de tudo é perguntar qual o método de ensino utilizado por eles,  quanto tempo você vai levar para aprender inglês, vai precisar estudar em casa e todos detalhes a mais.

1ª situação para analisar: PESQUISAR

Então já vou até deixar como primeira situação importante para você analisar. PESQUISE sem medo, não tenha vergonha, pense que se você pesquisar, você vai encontrar o melhor curso para você e com o melhor curso de inglês, as chances de você ficar fluente no idioma vai aumentar consideravelmente. Pense nisso!

2ª situação para analisar: PROFESSOR

Isso mesmo, você precisa analisar e tirar algumas informações a respeito do professor, afinal de contas, ele vai ser o responsável por ensinar inglês para você e se o professor não for bom  ou a sua didática não for legal, sinto muito,  mas você não vai aprender inglês com facilidade e ponto. Pense nisso.

Um dos critérios que recomendo você levar em consideração na hora de pesquisar sobre o seu teacher de english é tentar marcar um horário para conversar diretamente com ele e sentir nessa conversa, se você foi ou não com a cara dele. Simples assim, você precisa se identificar com o professor.

Tente conseguir com o professor uma aula básica de inglês, mesmo que seja de 30 minutos. Posso garantir que já vai ser o suficiente para você avaliar e tirar suas conclusões.

3ª situação para analisar: PREÇO

E por ultimo e não tão importante é o preço. Hummm,  você diz que não é importante professor, calma ai, você esta de brincadeira né!, Kkk,, fica tranquilo(a), não estou dizendo que não seja importante, mas sim, que você não deve sair buscando um curso de inglês somente pelo fator preço e se isso acontecer, sinto muito, mas a chance de você encontrar cursos ruins será muito grande.

Mas como fazer então professor? O importante é você definir corretamente até que valor você pode pagar e somente depois do valor definido, ai sim você começar pelo item 1 que é pesquisar por cursos e dentro da faixa de preço que você definiu ai sim, você vai encontrar com mais facilidade um curso de inglês que seja bom e vai garantir o seu aprendizado no idioma inglês.

por-que-estudar-ingles

Mas e agora professor, já entendi, preciso sempre pesquisar por escolas ou professores, depois eu tento falar com o professor e avaliar se vou gostar dele ou não e depois eu verifico se o preço cabe no bolso, showw, gostei, mas você ainda não respondeu se pode me indicar um curso ou não.

kkk, imagino que você queira algo mágico né… não seria o correto eu indicar logo de cara, mas para encurtar o seu caminho, vou comentar abaixo sobre um curso que eu conheço de perto o professor e o método ensinado por ele e por esse professor eu posso colocar a mão no fogo e garantir que se você levar a sério e estudar, aplicando tudo o que ele ensina no curso de inglês, você vai aprender.

O curso de inglês que indico

Humm, será que falo ou não!! Acho que vou deixar para escrever um artigo amanhã falando sobre esse curso, combinado?? Brincadeirinhaaa, mas anota ai heim, antes que eu resolva apagar esse artigo.

O curso que eu posso indicar e que eu confio no método ensinado pelo professor chama Curso de Inglês Online do Jerry Costa e esse curso eu somente indico, porque eu já tive acesso ao material e analisei aula por aula e alem disso eu conheço o histórico do professor Jerry.

O professor Jerry faz mais de 20 anos que ele ensina inglês para executivos e repórteres que precisam viajar em caráter de urgência para o exterior e devido a urgência,  eles precisam aprender inglês em tempo recorde e ai entra o meu querido e grandioso professor Jerry Costa ensinando e capacitando esse pessoal para falar e ouvir em inglês, alem de ler  e escrever.

Mas o principal segredo aqui para você aprender de verdade com o método do Jerry é você se dedicar, não espere um porção magica, isso não vai acontecer…  e se você não pegar firme e estudar todos os dias, pelo menos 30 minutos, você não vai aprender inglês em 4 meses. Simples assim.

E olha que noticia boa: se você é da região de Itanhaém, a secretaria da educação abriu inscrições para curso de inglês e espanhol gratuito, da uma olhada nessa matéria: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/01/secretaria-abre-inscricoes-para-curso-de-ingles-e-espanhol-em-itanhaem-sp.html

Cursos gratuitos não são aquelas coisa, mas tem muitos cursos que mesmo sendo de graça, é melhor que cursos pagos, então de uma olhada ai e se informe melhor, combinado?

hello-cumprimentos-em-ingles

Então caso gostou dessa indicação, eu peço que entre com vontade, mas se não estudar e vier reclamar eu vou arrancar suas orelhas. Guarde bem isso: você precisa estudar e se dedicar o máximo possível para conseguir colher os resultados que busca.

Então é isso meus amigos, espero ter respondido e ajudado não somente o Carlos Alberto, mas sim a todos leitores que buscam fazer um curso de inglês.

Não desista, siga em frente e rumo ao seu objetivo.

Qualquer duvida conte comigo e deixe a sua opinião abaixo me dizendo o que achou.

Um abraço e até o próximo artigo.

Professor Duolin Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *